Ferragens para móveis, estofados, cozinha, revestimentos e sistemas de mobiliário.

Notícias sobre produtos, empresas, tecnologias e feiras de produção e comercialização de ferragens para móveis, acessórios para móveis e produtos semi-acabados para móveis.
Pelma: saber comunicar a qualidade do produto e ser apreciada pela sua capacidade inovadora
A Pelma, empresa líder na produção de espuma flexível de poliuretano, tem a sua sede em Bassano Bresciano, na província de Brescia, zona particularmente afetada pelos efeitos da Covid-19.
Marco Pelucchi, CEO da Pelma, conta como enfrentou esse período de emergência, mas já olha para o futuro com um olhar atento às questões que serão fundamentais amanhã não só para o setor de estofados, mas também para toda a produção atividades: a Circular Economy e o "fim de vida" dos produtos.



Novas oportunidades podem surgir de uma situação de crise. Haverá mudanças na realidade do seu negócio e, em caso afirmativo, quais?



“Infelizmente, a pandemia de Covid-19 afetou profundamente nossa região e, em particular, nossa província de Brescia. Durante as primeiras semanas da emergência passamos por grandes dificuldades: por um lado a necessidade de suspender a actividade para evitar o risco de contágio e a consequente superlotação dos hospitais da zona e, por outro, a consciência de não estarmos capaz de parar para garantir a continuidade do trabalho e a manutenção da cadeia produtiva. Foram semanas muito difíceis. Neste período estamos vendo que tudo se move de forma muito frenética e abrupta. O mercado está muito mais imprevisível do que era antes e isso nos obrigou a ser ainda mais flexíveis e rápidos para atender às necessidades dos clientes. Certamente teremos que nos organizar para estarmos cada vez mais prontos para reagir a situações de instabilidade e governar solicitações repentinas”.



Nesse período a importância da web emergiu com maior força. Você planeja usar esses meios mais mesmo após a emergência?



“Além de ser um dos principais meios de comunicação, a internet se tornou uma ferramenta decisiva para muitas atividades empresariais. Hoje a informação viaja muito mais fácil e muito mais rápido do que no passado; temos consciência de que devemos dar a melhor percepção possível de quem somos, do trabalho que fazemos, de como o fazemos, dos produtos e serviços que podemos oferecer. Devemos ser capazes de comunicar nossas peculiaridades para não sermos avaliados apenas com base no preço. Por esses motivos, além dos sites, abrimos o perfil do Instagram que é atualizado semanalmente e também ativamos nosso canal no YouTube”.




Para além da qualidade dos produtos e da inovação tecnológica, que outros elementos pretende apostar para melhorar a sua imagem no mercado nacional e externo (qualidade do trabalho, sustentabilidade, ambiente, solidariedade)?



“Por um lado continuaremos a ter uma forte relação com fornecedores selecionados de matérias-primas e aditivos, com fabricantes de plantas e máquinas para que o mercado nos perceba como um parceiro de confiança e, por outro, devemos encarar o conceito da Circular Economy e o "fim de vida" dos produtos.
Para tornar cada vez mais incisivos os processos industriais que visam a recuperação e posterior valorização da espuma de poliuretano em "fim de vida", é necessário que toda a cadeia de abastecimento, que vai desde a concepção até à produção dos produtos em espuma flexível de poliuretano, adotam novas estratégias baseadas em conceitos de ecocompatibilidade.
Em primeiro lugar, é fundamental que, ao nível da concepção de um novo produto em poliuretano, pensemos não só nas soluções estéticas e funcionais, mas consideremos também a questão do "fim de vida" como factor central de o processo industrial.
Isso implica, no caso específico dos produtos à base de poliuretano, atenção a todas as fases que envolvem a construção do produto final, com o objetivo de que cada componente seja projetado e produzido para ser facilmente separado no final da vida útil do produto. "

Pedir informação

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google. Política de Privacidade e Aplicam-se os Termos de Serviço .

Pelma S.p.A.

Via Mazzini, 500, Bassano Bresciano, Brescia, Italia

Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 10/07/2020
Agencia: Interzum - Koelnmesse GmbH

Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 22/06/2020
Agencia: Cinelli Piume e Piumini Srl

Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 16/06/2020
Agencia: Effegibrevetti S.r.l.

Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 09/06/2020

Ostermann: um parceiro confiável em todos os aspectos graças ao serviço, variedade e velocidade

Inúmeros serviços online oferecidos pela empresa: entrevista com Jana Krupp, CEO da Ostermann Suíça, Itália e Áustria
Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 04/06/2020
Agencia: Ostermann Italia Srl

Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 29/05/2020
Agencia: Hettich Italia

Orsa foam: eficiência e qualidade no atendimento ao cliente, elementos importantes para a imagem da empresa

Continuar a trilhar o caminho da sustentabilidade e do meio ambiente: entrevista com Alberto Bressan, CEO do Grupo Orsa foam
Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 26/05/2020
Agencia: Orsa Foam

Ossicolor: novas tecnologias de produção e um novo canal de diálogo

Aproveitando as oportunidades ligadas às mudanças: entrevista com Manuel Cecchele, CEO da Ossicolor
Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 25/05/2020
Agencia: Ossicolor S.r.l.

Schattdecor: para soluções criativas, agora precisamos de mentes criativas

Desenvolvendo novas decorações e produtos trabalhando em conjunto com clientes e parceiros: entrevista com Claudia Küchen, Membro do Conselho de Administração da Schattdecor, responsável pelo Design & amp; Marketing
Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 19/05/2020
Agencia: Schattdecor s.r.l.

Categoria: Empresas: estratégias e futuro
Data de publicação: 18/05/2020
Agencia: Atim S.p.a.